aumento de

4 para 6

Unidades

mais de

12.000

Alunos Matriculados

Máquina

de gerar matrículas

Sobre a empresa.

A Infofast é uma escola de cursos profissionalizantes que nasceu em 2016 na cidade de Parauapebas – PA, com objetivo de ser referência em tecnologia e atendimento, quando o assunto é qualificação profissional.

Ela se tornou um polo de formação profissional no sul do Estado do Pará e hoje é uma referência no âmbito regional.

Atualmente a Infofast atua em 04 cidades do Pará, com 06 unidades em funcionamento e mais de 08 cursos ofertados, somando quase 40 mil alunos formados.

Desafios enfrentados pela Dimus.

A empresa se queixava dos números obtidos com o tráfego pago que era gerado até então, principalmente no que tangia a gestão de indicadores.

Antes de pensar nos resultados e em uma estruturação de campanhas voltadas para conversão, a empresa se via presa às métricas de “vaidade” (Números e indicadores que enchiam os olhos, mas que não geravam resultados efetivos do ponto de vista de faturamento e construção de autoridade de marca.

Com uma liderança visionária e ávida por resultados o foco precisava ser comercial e no alcance de matrículas, tudo isso para conquistar mais parcela de mercado e atender ao agressivo plano de expansão.

Seria necessário estruturar todo o processo de criação de campanhas e produção de conteúdos voltados para o aumento do nível de consciência do público e, consequentemente, para o aumento das conversões, resultando em mais matrículas.

Soluções oferecidas pela Dimus.

Através de uma assessoria de marketing completa, a Dimus passou a ser elemento atuante dentro da empresa, criando e desenvolvendo uma cultura de Growth (aceleração de crescimento interno).

A parceria construída com a liderança e confiança no processo da Dimus permitiu implementar uma máquina geradora de matrícula e uma rede social que engaja e converte.

Foi criada para InfoFast um funil de marketing mais robusto e estruturado, voltado não só para campanhas de engajamento, como também para campanhas e publicações com conteúdo de valor, o que fez com que a marca fosse mais notada e se tornasse uma referência local de qualidade de ensino e formação de jovens visionários, empreendedores e capacitados para atuar no mercado de trabalho.

Além disso, graças à um time engajado e capaz de gerar muitos criativos e anúncios pudemos trazer inteligência ao tráfego, realizando testes extensivos de públicos e criativos, visando otimizar os custos de leads e trazer leads mais qualificados.

Por fim, a implantação de um processo de automação de marketing está acelerando o crescimento da máquina de matrículas, trabalhando nos bastidores, realizando qualificação e engajando o público ainda mais.

Resultados obtidos.

Com as implementações realizadas, a Infofast conseguiu alavancar sua presença no mercado, tornando-se mais conhecida e ampliando significativamente o volume de tráfego para o seu site, WhatsApp e telefones.

Essa estratégia bem-sucedida permitiu à equipe comercial aumentar sua taxa de conversão, ter uma agenda de fechamentos mais lotadas e leads mais qualificados para trabalhar.

Como resultado, a Infofast registrou um aumento considerável no número de matrículas nas quatro cidades em que atua, exigindo também uma expansão de outras duas unidades para atendimentos dos alunos.

Fortalecendo ainda mais sua posição como líder no segmento educacional profissionalizantes da região. Esse crescimento foi fruto de um trabalho árduo e dedicado de toda a equipe, que se empenhou em oferecer um serviço de qualidade e com diferenciais que atraíssem cada vez mais alunos

A parceria Dimus-InfoFast trouxe mais de 12.000 alunos para a escola, uma receita adicional de R$ 10.260.786,00 (DEZ MILHÕES) à estrutura e uma posição confortável contra a concorrência.

Com uma atuação próxima entre a relação cliente-fornecedor criamos um verdadeiro projeto de sucesso que tende romper à barreira regional e ir para o mercado nacional em pouco tempo.

Cassiane Souza e
Ruben Souza
Sócios fundadores da Infofast.